Morador de Taboão da Serra diz ter sido vítima de ataque homofóbico no Carrefour, do Shopping Taboão

23/07/2024 | Da Redação do Jornal na Net

Morador de Taboão da Serra relata ter sido vítima de ataque homofóbico dentro do supermercado Carrefour, do Shopping Taboão, na última segunda-feira, 22. Segundo o relato, ele foi seguido por um desconhecido no interior do mercado até o banheiro do estabelecimento.

Dentro do banheiro, o agressor começou a proferir insultos homofóbicos, chamando a vítima de "aberração" e "nojento". Em um ato de ódio explícito, o agressor ainda afirmou que naquela semana já havia "pegado dois viados" e que estava com vontade de matar um. A vítima conseguiu se trancar em um dos reservados, evitando a agressão física, mas relata que se sentiu extremamente violentado em seus direitos e liberdade.

Imediatamente após o incidente, a vítima procurou o gerente do supermercado, que afirmou não poder fazer nada a respeito. A solicitação pela presença da segurança do mercado também não foi atendida.

Sentindo-se desamparado, o homem registrou um boletim de ocorrência contra o agressor, mesmo não acreditando que medidas efetivas sejam tomadas. Em seu desabafo, ele expressou profunda tristeza e fragilidade, sentindo-se um objeto de ódio. Ele ainda espera uma retratação e providências dos responsáveis pela rede Carrefour.

O Jornal na Net entrou em contato com o supermercado Carrefour e a administração do Shopping Taboão, mas não obteve retorno até o momento da publicação. O espaço segue aberto para manifestação.

O outro lado

O Shopping informa que, assim que soube do ocorrido, entrou em contato com o supermercado para entender a situação e pedir as providências necessárias em relação ao caso. O shopping reitera que repudia de forma veemente qualquer tipo de discriminação e reforça que tem como um dos principais pilares a valorização da diversidade junto a colaboradores, parceiros e a sociedade.

 

Comentários